Normas gerais

Envio de
Resumos!
Inscrição:
* CPF:
 
Área do inscrito:
* CPF:
* Senha:
 
Esqueceu sua senha? Clique aqui.

 

PRAZO FINAL PARA O ENVIO DE RESUMOS

DIA 30/09/2018
 

SERÃO ACEITOS RESUMOS SIMPLES, RELATOS DE CASO COM INTERESSE CIENTÍFICO, BEM COMO PROJETOS CIENTÍFICOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL E EM PÔSTER. POSTERIORMENTE HAVERÁ A PUBLICAÇÃO DOS RESUMOS NA REVISTA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA DO CRMV/SP.

A publicação dos resumos aceitos pelo evento vão passar pelo corpo editorial da revista do CRMV SP, sendo a publicação dependente do aceite dos editores da revista. 

PRAZO FINAL PARA ENVIO DE FOTOGRAFIAS

 

DIA 08/10/2018

pelo link

https://goo.gl/forms/tssPsbBX48RLpJIv1


Como primeiro autor poderá ser inscrito apenas 1 trabalho!

Para enviar seu trabalho, siga as orientações contidas nesta página e preencha os campos solicitados no término das instruções.


NORMAS DE ENVIO DE RESUMOS SIMPLES PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTERS

A publicação dos resumos aceitos pelo evento vão passar pelo corpo editorial da revista do CRMV SP, sendo a publicação dependente do aceite dos editores da revista.

Serão aceitos resumos simples, em português, contendo no máximo 2800 caracteres (com espaços), em um só parágrafo justificado. Solicitamos que os trabalhos sejam escritos em caixa alta e baixa (letras maiuscúlas e minúscula), evitando títulos totalmente em letras maiúsculas. O tipo de fonte é o Times New Roman, tamanho 12  e deve conter cinco palavras chave separadas por pontos finais. O resumo deve ser informativo, sucinto e apresentar breve introdução, objetivo, metodologia, resultados mais relevantes e conclusão.

REGRAS DE CONFECÇÃO E FIXAÇÃO DOS PÔSTERES

​O pôster deve ter no máximo 90 cm (largura) x 120 cm (altura).

  • A fixação do pôster se dará no dia 8 de outubro e a avaliação dos mesmos ocorrerá no dia 9 de outubro tendo início às 14:00 hrs;
  • É proibido o uso de fita dupla face. Cada participante é responsável pela fixação do seu pôsters, assim como material necessário para tal;
  • Os locais de fixação serão informados pela comissão organizadora do evento;
  • Durante o período da apresentação, pelo menos um dos autores deverá estar presente na sessão;

    O TÍTULO DEVERÁ SER O MESMO UTILIZADO NO RESUMO E SER ESCRITO EM LETRAS MAIÚSCULAS QUE PERMITAM LEITURA A TRÊS METROS DE DISTÂNCIA. O PÔSTER DEVERÁ CONTER AS MESMAS INFORMAÇÕES DO RESUMO. RECOMENDA-SE UTILIZAR FOTOGRAFIAS, GRÁFICOS E FIGURAS QUE FACILITEM COMUNICAÇÃO VISUAL.

    Uma Comissão avaliará os pôsteres para eleger os 3 (três) melhores trabalhos e definir a classificação.

NORMAS DE ENVIO DE RESUMOS SIMPLES PARA APRESENTAÇÃO ORAL

 

Somente serão aceitas apresentações em PowerPoint

  • Computadores individuais não serão conectados aos projetores. O autor deverá trazer sua apresentação em meio digital (pendrive, CD ou DVD) e entregá-la na Secretaria do Evento no dia anterior ao da sua apresentação para verificar a formatação.

​CADA AUTOR TERÁ 10 MINUTOS PARA A APRESENTAÇÃO E CINCO MINUTOS PARA RESPONDER QUESTIONAMENTOS, INCLUINDO O TEMPO PARA PERGUNTAS E RESPOSTAS, SEM POSSIBILIDADE DE EXTENSÃO DESTE LIMITE.


 

PREMIAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL E DA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER

Os melhores trabalhos serão escolhidos por uma comissão julgadora constituída de mestres e doutores, podendo ser constituída pelos mesmos membros da comissão científica avaliadora dos trabalhos enviados ou por novos integrantes convidados durante os dias do evento.


CONCURSO DE FOTOS

NORMAS DE ENVIO 

O Prêmio será atribuído em 03 (três) categorias científicas: 1) Imagens Macroscópicas e 2) Imagens Microscópicas, ambas relacionadas às áreas de Ciências Biológicas, Agrárias e/ou Médicas – e 3) Imagens livres. 

  • Categoria 1 – Imagens Macroscópicas: Aspectos anatômicos, alterações patológicas, animais de diferentes gêneros. 
  • Categoria 2 – Imagens Microscópicas: Lupa, microscopia de campo claro, microscopia de luz polarizada, microscopia de contraste de fase, microscopia de fluorescência, microscopia confocal, microscopia eletrônica de transmissão e varredura. 
  • Categoria 3 – Imagens livres: Qualquer imagem que não se enquadre nas categorias anteriores

As inscrições estão abertas até 05 de Outubro de 2018. A inscrição é de caráter individual e deverá ser efetuada por categoria. O candidato poderá se inscrever em mais de uma categoria. 

A inscrição para as 3 (três) categorias incluirá necessariamente: 

a) a ficha de inscrição preenchida; 

b) anexo com duas imagens por categoria, para cada candidato; 

Nota 1: ​Na ficha de inscrição da imagem digital deverá constar: título; data; local; o tipo de aparelho utilizado para a produção da imagem, e texto explicativo sobre o conceito de cada imagem no contexto científico e tecnológico, de 100 (mínimo)caracteres. 

Nota 2: ​O formato da imagem deve ser JPG ou JPEG e com tamanho mínimo de 1800 x 1200 pixels com resolução 300 dpi. A imagem poderá ter qualquer proporção dentro dos limites estabelecidos. O arquivo deve ter, no máximo, 10 megabytes. 

 

ENTREGA E EXPOSIÇÃO DAS FOTOS

As fotos serão expostas no mural verde que estará disposto no corredor de entrada do departamento e deverão ser entregues para os representantes da comissão responsável (Cássia C. Yasumaru, Danny F. Castillo, Juliana Fonseca, Mariana Aranha, Vivian Ríspoli)  até as 12:00 do dia 08 de Outubro de 2018.

É  de responsabilidade de cada participante apresentar a fotografia impressa em tamanho não menor do que 15x21cm.

PREMIAÇÃO E VOTAÇÃO

A escolha dos premiados será realizada por votação – uma urna será deixada ao lado do mural onde as fotos estarão expostas e estará aberta até a manhã (12:00) do dia 10 de Outubro de 2018. 

A contagem dos votos e será realizada no dia 10 de Outubro de 2018, na cerimônia de encerramento da XXV Semana Científica Prof. Dr. Benjamin Eurico Malucelli, que ocorrerá no Anfiteatro Prof. Dr. Altino Antunes, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP.

Em cada categoria serão premiados até 03 (três) candidatos. As premiações a serem concedidas aos três primeiros lugares serão: Menção Honrosa e inscrição gratuita no evento seguinte.

O primeiro colocado de cada categoria terá a publicação de sua fotografia no site da XXV Semana Científica Prof. Dr. Benjamin Eurico Malucelli e receberá um exemplar do livro de fotografias “O que os gatos nos ensinam” ou “O que os cachorros nos ensinam” (a sortear) da editora Mol.

 

 

 

Inscrição para eventos: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP
Visite o site oficial: www.fmvz.usp.br
Desenvolvido por: www.agenciadtavares.com
Área restrita para avaliadores